Conheça a Rua Livre, serviço do Catraca Livre que leva shows, cultura e arte às ruas de São Paulo

21/05/2014 13:13

Não é novidade que o Catraca Livre sempre incentivou a ocupação do espaço público e a democratização da cultura. E agora, mais do que informar os leitores sobre as atrações da cidade, o site passa também a promovê-las com o auxílio da Rua Livre, formada por uma equipe especializada em produzir e oferecer experiências transformadoras no espaço urbano.

“A Rua Livre acredita que a rua é o grande palco e ponto de encontro das pessoas. Todos temos que fazer com que as ruas, as praças, os centros culturais, os parques e os espaços públicos sejam o local de difusão de cultura e diversão”, afirma Letícia Sabino, coordenadora.

 

Até então, a Rua Livre já participou e promoveu iniciativas que deram novo sentido aos espaços públicos, capazes de quebrar a rotina das pessoas, promovendo bem estar e entretenimento.

Um dos destaques é o “Color+City”, do Google, que conecta pessoas que queiram ceder os muros de sua casa para artistas exporem suas artes de pintura e grafitti. Também em parceria com o Google, foi criada a plataforma “Joga+1”, que tem como proposta levar as pessoas aos espaços públicos onde é possível praticar qualquer tipo de exercício físico.

E para a galera sair às ruas para se divertir, tem o Carnaval da Vila, que promove o resgate dos antigos blocos de rua, além do Estação Catraca Livre, projeto que levou, junto à Trident, shows gratuitos próximos a estações de metrô na hora do rush.

A última novidade da Rua Livre é o “Som na Faixa”, realizado pela GVT, que promete animar os fins de tarde dos domingos. O novo projeto reuniu bandas e DJs do cenário da música independente brasileira para apresentar uma série de dez shows gratuitos, que acontecem uma vez ao mês, na Vila Madalena.  Saiba mais aqui.

O Catraca Livre acredita que iniciativas como estas só são possíveis se houver vontade de cada morador ou turista da cidade em participar das ações e eventos. O espaço urbano é de todos e, por isso, deve ser usufruído por todos – sem exceções.