Conheça três histórias de quem escolheu viver sem dinheiro
Em pleno século XXI, há quem viva alheio ao sistema financeiro. Sem empregos ou contas bancárias, conheça histórias de três pessoas que escolheram viver sem dinheiro.
O alemão Raphael Fellmer, de 29 anos, paga o aluguel do apartamento onde vive com a mulher e o filho fazendo serviços de manutenção em seu prédio. Para conseguir comida, ele também não gasta um centavo: aproveita alimentos em condições de uso que encontra em lixos orgânicos. Quando a família precisa muito de algo, Fellmer procura alguém que venda o item na internet e propõe uma troca.
A também alemã Heidemarie Schwermer, de 69 anos, vive há 16 anos sem dinheiro. Depois de abandonar a carreira de psicoterapeuta e professora, ela se hospeda e se alimenta na casa de pessoas para quem oferece diferentes serviços, desde afazeres domésticos a simplesmente companhia.
- Ilha de Páscoa: conheça a fascinante história por trás das estátuas gigantes
- Conhecer a Bahia com pouco dinheiro? 4 lugares que não pesam no bolso
- 17 sintomas da depressão que todo mundo deveria conhecer
- Conheça a história da jovem que vive há três anos sem rins na fila do transplante
Longe da vida urbana, o irlandês Mark Boyle vive há 4 anos sem consumir. Morando no campo, ele come o que planta e toma banho no rio. Boyle não se arrepende da mudança e quer convencer outros a adotarem seu estilo de vida. Veja entrevista com o irlandês.