Construções que respeitam a natureza
Em tudo que fazemos, temos a opção de fazer de um jeito agressivo e excludente ou então cuidadoso e abrangente. E tomar esse cuidado, inclusive, não requer nenhum tipo de sacrifício, pois quase sempre os resultados são também benéficos para a construção em si. Da mesma forma que o planejamento pensado para todos acaba funcionando melhor para cada um, enquanto soluções parciais tendem a não funcionar para ninguém. (Ver também “Cidade sem planejamento é como casa sem projeto“).
– Respeitando as árvores
Existem várias formas de construir sem simplesmente destruir as árvores que estão no local, basta um pouco de criatividade. Uma delas é englobar a árvore dentro da construção, seja com rasgos nas paredes e lajes, jardins internos, desvios nas estradas ou contornando a vegetação com a forma da casa.
- Gol faz promoção relâmpago de passagens a partir de R$ 171,52
- As 100 melhores cidades para comer no mundo; tem brasileira na lista
- 7 frutas para espantar o risco de depressão, segundo a ciência
- Síndrome de Hulk: conheça os sinais que indicam o transtorno mental
– Passagens para animais selvagens
As estradas podem ganhar pontes que funcionam como passagem para os animais selvagens, para que possamos coexistir e compartilhar aquele espaço de maneira menos perigosa para todos. Isso vem sendo feito em diversos locais.