Contra acidentes de trânsito, pais e professores colorem rua de escola infantil

18/05/2015 17:27 / Atualizado em 06/05/2020 21:20

O movimento Maio Amarelo, uma ação internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, inspirou pais, alunos e professores de São Paulo. Este mês, eles transformaram uma rua em uma verdadeira oficina a céu aberto.

Próximo ao Berçário e Escola de Educação Infantil Jararandá, localizada na Rua Itaguaba, no Pacaembú – onde há pelo menos cinco instituições infantis – a reclamação é de que os carros não respeitam os pedestres e circulam em alta velocidade. Além disso, as faixas de travessia estão apagadas e mal sinalizadas. A ação aconteceu no último dia 16, com intervenções artísticas de conscientização. As criançada se divertiu e a rua ficou mais colorida.

 
 
“Cansamos de esperar o reforço da faixa de travessia, que está totalmente apagada e fizemos essa oficina a céu aberto. Com os desenhos lúdicos buscamos chamar a atenção especialmente dos motoristas que passam por lá, para que reduzam a velocidade na proximidade das escolas”, explica Vanessa Tordino, mãe do Vittorio, de 3 anos, que estuda na Jacarandá desde bebê. Confira fotos de como foi o evento: