Contra Moro, Bolsonaro usa assassinato de Marielle para se vitimizar
Irmã da ex-vereadora do PSOL e Instituto Marielle Franco repudiam fala do presidente
Durante coletiva na tarde desta sexta-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu às acusações feitas pelo (agora) ex-ministro da Justiça e Segurança Público, Sergio Moro. Bolsonaro se disse decepcionado com a saída de Moro, e em um discurso de cerca de 45 minutos, além de quase não fazer sentido, utilizou-se do assassinato de Marielle Franco (PSOL) como palanque para se vitimizar publicamente. Uma atitude deplorável para qualquer cidadão, que dirá para um presidente da República.
Bolsonaro explicava à imprensa por que havia decidido exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. O presidente afirmou que chegou a exigir e implorar a Sergio Moro que investigasse quem mandou Adélio Bispo dar a facada em sua barriga, no atentado de 2018. E emendou: “A PF de Sergio Moro se preocupou muito mais com Marielle do que com quem resolveu seu chefe supremo.”
Moro acusou Bolsonaro de trocar comando da PF para obter informações sigilosas
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- Mensagens mostram como bolsonaristas organizaram ato terrorista no DF
- Michelle Bolsonaro publica vídeo do Alvorada após ‘indireta’ de Janja
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
Por conta dessa atitude, a família de Marielle se manifestou nas redes sociais, por meio do Instituto Marielle Franco, repudiando a fala do presidente: “Nós da família de Marielle e do Instituto Marielle Franco manifestamos nosso total desprezo e revolta pela fala do presidente Jair Bolsonaro, que usa do crime que tirou a vida de Marielle para fazer uma cortina de fumaça desviar a atenção da sua incompetência e falta de ética.
São 772 dias sem resposta de um crime que assassinou Marielle e até agora nada sobre que mandou matar. Como ousa dizer que existe mais empenho na elucidação do crime contra Marielle do que contra o atentado contra você, senhor presidente?
Enquanto milhões estão passando fome no país, morrendo em filas por respiradores no hospital, Bolsonaro utiliza Marielle para encobrir sua irresponsabilidade e falta de respeito com a população, além de querer fugir da investigação por ter cometidos crimes de responsabilidade.”
Anielle Franco, irmã de Marielle, também se manifestou: “Minha irmã não é palco pra você ficar jogando a sua cortina de fumaça. Assuma sua incompetência e falta de ética. Não se compare a ela! Marielle tinha e tem o que o senhor não tem: caráter e valores! Nos poupe!”.