Contra a reforma do ensino, alunos ocupam 1ª escola em São Paulo

Na sexta-feira, dia 7 de outubro, alunos da rede pública do ensino médio ocuparam a Escola Estadual Caetano de Campos, no bairro da Consolação, região central de São Paulo.

Escola Estadual Caetano de Campos, região central de São Paulo

O intuito dos estudantes é protestar contra a reforma do ensino médio proposta pelo governo Temer, que deseja não tornar mais obrigatório matérias como sociologia, filosofia, artes e educação física, matéria que são essenciais para o desenvolvimento humano.

Mais de 150 escolas já estão ocupadas em todo o Brasil, a maioria delas na região sul do Brasil. Segundo a Polícia Militar, a ocupação segue pacífica e eles só poderiam intervir caso haja uma decisão de retomada de posse autorizada pela Justiça.

A vice diretora do colégio, segundo uma matéria do G1, informou que iria registrar queixa de invasão de propriedade.

A Diretoria Regional de Ensino disse em nota oficial que “É pertinente esclarecer que nenhuma das reivindicações do protesto são de responsabilidade da Pasta. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela direção. É importante destacar que o Ensino Médio em São Paulo só será alterado, seguindo as premissas estabelecidas pelo governo federal, após amplo debate ao longo de 2017”.

Por Felippe Canale

Jornalista parceiro da Catraca Livre