Contra ruídos, Monumento às Bandeiras ganha protetor de ouvido
O Monumento às Bandeiras, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), amanheceu nesta quarta-feira, dia 26, com um acessório incomum com o objetivo de protestar contra os ruídos da cidade.
Protetores de ouvido foram colocados na estátua para alertar a população sobre os riscos da poluição sonora. A intervenção faz parte das ações que acontecem hoje por causa do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído.
O evento é uma iniciativa da ProAcústica (Associação Brasileira para Qualidade Acústica), da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e da Umapaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz).
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
- Três sintomas comportamentais que indicam depressão
A gestão João Doria (PSDB) publicou dois decretos na semana passada para reforçar as ações do Psiu (Programa de Silêncio Urbano), que fiscaliza bares e restaurantes depois das 1h.
No entanto, o problema fica mais complicado por causa do som emitido por aeroportos, metrô e ônibus. No ano passado, durante a gestão Fernando Haddad (PT), foi criado o Mapa de Ruído Urbano, que busca traçar um diagnóstico da cidade.
- Veja mais: