Correspondente holandesa é vítima de assédio em ato pró-Bolsonaro

Sandra Korstjens disse que foi tocada e seguida por homens na Avenida Paulista

30/10/2018 11:19 / Atualizado em 05/05/2020 12:05

Sandra Korstjens, correspondente na América Latina da emissora RTL Nieuws
Sandra Korstjens, correspondente na América Latina da emissora RTL Nieuws - Reprodução/Facebook

Sandra Korstjens, correspondente na América Latina da emissora RTL Nieuws, relatou em seu perfil no Facebook que foi vítima de assédio por parte de apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente da república, no último domingo, 28, durante ator em comemoração à vitória do político na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

A jornalista holandesa disse que foi tocada por homens. “Nesta noite, fui à celebração de centenas de apoiadores de Bolsonaro na avenida Paulista, com a cabeça aberta, tentando explicar os dois lados dessa eleição, apenas fazendo meu trabalho. Infelizmente, isso foi muito difícil, e fui assediada por diferentes homens que pensavam ser tudo bem me tocar ou fazer comentários sobre minha aparência”, acrescentou. “Outros estavam muitos suspeitos com meu trabalho de repórter, porque acreditam que toda mídia tradicional é responsável por fazer fake news”, desabafou.

A profissional também disse que foi seguida por um homem que a intimidou verbalmente, e ao pedir ajuda à polícia, não foi atendida: “Quando contei a um policial que estava por lá, ele não levou minha reclamação a sério. Foi só conversar um pouco com o homem e não fez nada. O homem continuou perto e, quando fiquei nervosa, eles me chamaram de louca”.

A holandesa diz que a situação se resolveu apenas porque outros apoiadores de Bolsonaro intervieram para defendê-la.

De acordo com o “Uol”, a Secretária de Segurança Pública do estado de São Paulo disse que “a Corregedoria da Polícia Militar está à disposição de toda pessoa que queira registrar queixas contra a conduta de qualquer membro da instituição”.

Tonight I went to the celebrations of hundreds of Bolsonaro supporters on São Paulo’s Avenida Paulista. With an open…

Posted by Sandra Korstjens on Sunday, October 28, 2018