Corte de cabelo se torna um momento mágico para menino autista

Crianças diagnosticadas com autismo costumam ter muita dificuldade com interações sociais, é preciso sensibilidade e paciência para alcançar o sentimento que elas expressam quando são obrigadas a fazer determinadas coisas. Por isso, atividades corriqueiras como cortar o cabelo às vezes se toram desafios a serem vencidos.

Para o pequeno Isaiah, um menino com autismo, não era diferente. Até conhecer a cabeleireira Kaylen, que, com muita empatia e cuidado, conseguiu fazer do que seria um momento traumático e dolorido em algo divertido e prazeroso. Os dois interagiram com naturalidade e logo estavam à vontade um com o outro.

A foto dos dois se divertindo durante o corte já tem mais de 250 mil curtidas no Facebook, e mais de 20 mil compartilhamentos.

A mãe, Jennifer McCafferty, compartilhou o acontecido em uma página do Facebook dedicada a histórias de inspiração, e o texto acabou se transformando em um desabafo sobre maternidade. “Eu estava pronta para desistir, mas ela não”, ela relata. Leia um trecho do depoimento:

“Kaylen fez mais do que imagina pelo meu coração. Cortar o cabelo para Isaiah é uma tarefa difícil. Ele odeia ter alguma coisa perto das orelhas e o som da tesoura incomoda bastante. Essa noite não foi diferente. Eu estava pronta para desistir, mas a cabeleireira não. Ela sentou no chão com o meu bebê em seu colo e cortou o cabelo dele. Eles conversaram sobre Procurando Dory e também sobre o Natal. Ela até deixou que ele borrifasse água nela com o spray do salão. Autismo pode ser muito, muito difícil, mas pessoas assim tornam o nosso dia um pouco mais fácil”, escreveu.

Surpresa com o impacto de um gesto aparentemento tão banal, Kaylen fez questão de responder à mãe do novo amigo, e se mostrou grata por ter tido a oportunidade de agir de forma positiva sobre a vida dos dois.

“Eu estou tão feliz de poder tornar a experiência dele menos estressante. Ele fez meu coração sorrir. Você tem tanta sorte por ser mãe desse pequeno. Essa experiência foi incrível para mim. Eu nunca soube que meu trabalho poderia impactar tanto assim alguém. Obrigada por me permitir cortar o cabelo dele”.

*Com informações de Huffington Post

Leia mais: