Covid-19: Veja como denunciar festas clandestinas em SP
Você também pode fazer sua parte, denuncie aglomerações e descumprimento das regras de combate a covid
Nos últimos dois dias, a Polícia Militar de São Paulo acabou com duas festas clandestinas que reuniam mais de 300 pessoas. As aglomerações ocorrem no momento em que o sistema de saúde está no limite por conta do aumento do número de casos do novo coronavírus e mortes, que batem recorde todos os dias no estado.
Ao menos 53 cidades de São Paulo estão com 100% de ocupação nos leitos de UTI para covid-19. Em todo o estado, a taxa média de ocupação de UTIs está 83%,
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a média diária de mortes pela doença no estado foi de 313 óbitos na última quarta-feira, O número de pacientes internados em UTI e enfermaria chegou a 20,8 mil, outro recorde.
- Por que incluir tapioca na sua rotina? Descubra os motivos
- Trancoso: saiba como o clima define a experiência de viagem e escolha consciente
- Ibis oferece 3º hóspede grátis em hotéis de todo o Brasil
- Por que, segundo especialistas, esta bebida ajuda a prevenir o Parkinson
Saiba como denunciar aglomerações e festas clandestinas
Para denunciar festas clandestinas, aglomerações ou um estabelecimento que não deveria estar funcionando durante as restrições de circulação ou que permita às pessoas não usarem máscaras, deve-se ligar para o telefone 0800-771-3541 e também pelo site do Procon-SP (www.procon.sp.gov.br) ou Centro de Vigilância Sanitária ([email protected]).
As denúncias também podem ser feias pelo telefone 190 da Polícia Militar. Para quem está na capital paulista, outra opção é o número 156 da Prefeitura.