Covid-19: Veja como denunciar festas clandestinas em SP

Você também pode fazer sua parte, denuncie aglomerações e descumprimento das regras de combate a covid

12/03/2021 09:59

Nos últimos dois dias, a Polícia Militar de São Paulo acabou com duas festas clandestinas que reuniam mais de 300 pessoas. As aglomerações ocorrem no momento em que o sistema de saúde está no limite por conta do aumento do número de casos do novo coronavírus e mortes, que batem recorde todos os dias no estado.

Ao menos 53 cidades de São Paulo estão com 100% de ocupação nos leitos de UTI para covid-19. Em todo o estado, a taxa média de ocupação de UTIs está 83%,

Em uma das operações, festa clandestina com 200 pessoas que acontecia na zona leste da capital foi interrompida
Em uma das operações, festa clandestina com 200 pessoas que acontecia na zona leste da capital foi interrompida - Divulgação/PMSP

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a média diária de mortes pela doença no estado foi de 313 óbitos na última quarta-feira, O número de pacientes internados em UTI e enfermaria chegou a 20,8 mil, outro recorde.

Saiba como denunciar aglomerações e festas clandestinas

Para denunciar festas clandestinas, aglomerações ou um estabelecimento que não deveria estar funcionando durante as restrições de circulação ou que permita às pessoas não usarem máscaras, deve-se ligar para o telefone 0800-771-3541 e também pelo site do Procon-SP (www.procon.sp.gov.br) ou Centro de Vigilância Sanitária ([email protected]).

As denúncias também podem ser feias pelo telefone 190 da Polícia Militar. Para quem está na capital paulista, outra opção é o  número 156 da Prefeitura.