‘Crack Zero’: projeto em SP dá teto, roupa e comida aos viciados em crack

Visando a recuperação de quem entrou no mundo das drogas, o Projeto Crack Zero atende pessoas – entre crianças, mulheres grávidas e idosos – que resolveram buscar ajuda para largar o crack.

O projeto está em dois endereços de São Paulo: uma casa emprestada, no Ipiranga, com 20 internos, e outra que foi ocupada no Sacomã, onde vivem 60 pessoas.

Esse último local estava desocupado havia cerca de três anos e foi inicialmente ocupado por um morador de rua. No último ano e meio, porém, o Crack Zero abriu ali uma “filial”. A proprietária da casa obteve na Justiça uma ordem de reintegração de posse, que pode ser cumprida ainda nesta semana.

Grupo trata viciados em crack
Créditos: unknown
Grupo trata viciados em crack

À frente do projeto está Luciano Celestino da Silva, líder comunitário de Heliópolis. Os voluntários dão teto, roupa, comida e perspectiva a essas pessoas que procuram novas possibilidades.

A comida é obtida por doações. Café e limão são produtos que não podem faltar. “O limão tira a abstinência, e o café descontamina [o organismo]”, disse Silva à “Folha de S. Paulo“.

O Projeto Crack Zero aceita doações de alimentos, roupas e produtos de higiene.

Leia a matéria na íntegra aqui.