Criança de 9 anos é acusada de matar cinco pessoas nos EUA

O caso aconteceu na cidade de Illinois, nos EUA. O indiciamento da criança aconteceu nesta quarta-feira

Por: Redação Comunicar erro

Uma criança de 9 anos foi acusada de matar cinco pessoas em Goodfield, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, em um incêndio ocorrido em abril deste ano. O indiciamento aconteceu nesta quarta-feira, 9.

Crédito: Istock/MortotionCriança de 9 anos é acusada de matar cinco pessoas em incêndio

Segundo o jornal The Morning Call, o advogado Greg Minger não revelou a identidade da criança devido à idade dela. O seu parentesco ou não com as vítimas também não foi informada.

Uma bebê de 1 ano, dois de 2 anos, uma senhora de 69 anos e um homem de 34 anos morreram no incêndio no Timberline Mobile Home Park.

O incêndio começou por volta das 23h de um sábado, 7 de abril, no trailer 14, em Cypress Court. Os bombeiros chegaram para socorrer as vítimas minutos depois do início das chamas, mas não conseguiram fazer o resgate.

A justiça de Goodfield investiga o caso, que foi caracterizado como assassinato de primeiro grau. Em entrevista ao The Guardian, o médico legista Tim Ruestman, disse que “o incêndio foi iniciado intencionalmente”.

Segundo um estudo da agência de notícias Associated Press, do jornal USA Today e da universidade Northeastern, que investiga todos os homicídios nos Estados Unidos, nos quais quatro ou mais pessoas foram mortas nos últimos 13 anos, desde 2006 uma criança não é acusada de assassinato em massa nos Estados Unidos

De acordo com Betsy Clark, advogado especializado em causas infantojuvenis, “as acusações estão completamente fora de linha, considerando tudo o que aprendemos. Especialmente sobre o desenvolvimento cerebral das crianças”. Por isso, ele considera que a situação foi um acidente.

Em Illinois, um suspeito com idade inferior a 10 anos não pode ser detido e nem levado a julgamento público a menos que seja acusado como adulto. Porém, se a criança tiver que responder pelo assassinato, será colocada em liberdade constitucional até os 21 anos. Além disso, será obrigada a ter acompanhamento psicossocial e sessões de terapia regulares.

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …