Criança filma próprio estupro para provar à mãe que o autor é ex dela
O caso aconteceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais (MG) e o abusador foi preso
Uma criança, de 9 anos, filmou o próprio estupro pra mostrar à mãe que o abusador se tratava do ex-namorado dela, um homem de 55 anos. O caso aconteceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais (MG). As informações foram obtidas pelo portal G1.
O abusador, além de ex-namorado da mãe, é também amigo da avó do menino. O relacionamento entre o homem e a mãe da criança teria acontecido há mais de 10 anos. Desde então, o suspeito frequentava a casa da família.
De acordo com informações da Polícia Civil, que investiga o caso, a criança disse que foi acariciada pelo agressor, há cerca de três meses e há 15 dias, ela gravou um vídeo sendo estuprado pelo homem para provar à mãe o abuso sofrido.
- Maternidade real: 13 perfis de mães para seguir no Instagram
- Gabriela Prioli conta que sofreu abuso aos 7 anos
- Carnaval: importunação sexual é crime; saiba como denunciar
- Menina de 27 dias morre após ser estuprada; Pai foi preso no enterro
Na quinta-feira, 10, o homem foi abordado por volta das 7h, em frente de casa, na Zona Sul, durante a Operação “Rompendo o Silêncio”.
De acordo com a delegada Alessandra Aparecida Azalim, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito não tinha passagem policial. “O vídeo feito pela própria criança demonstra o ato libidinoso (…) O homem frequentava a casa, almoçava com a família e tinha uma relação de confiança com o próprio menino (…)”.
Segundo a polícia, a criança teria dito na gravação: “Viu, mãe, agora você tem a prova do que está acontecendo”.
Ainda segundo a delegada, o abusador confirmou os fatos e a versão de como a situação aconteceu e foi preso temporariamente. O abusador já foi encaminhado para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.
A Polícia Civil ainda investiga o caso e o inquérito segue em tramitação.
Como denunciar abusos sexuais de crianças
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.