Crianças começam plantio de um milhão de árvores em Mariana
Por Conexão Planeta
Foram apenas as primeiras 100 mudas. Mas já é um lindo gesto que representa um trabalho incrível que será feito nas margens do Rio Doce, que sofreu tanto nos últimos anos.
Em novembro de 2015, o rompimento da barragem da mineradora Samarco, na região de Mariana, em Minas Gerais, destruiu completamente o vilarejo de Bento Rodrigues, deixando mais de 20 pessoas mortas, e levou um mar de lama tóxica para toda a bacia do Rio Doce, poluindo e contaminando a água e tirando a vida de animais que viviam ali. A tragédia é considerada o maior desastre ambiental da história do Brasil.
Recentemente, 100 alunos das redes municipal e estadual e particular de ensino, além de jovens de projetos sociais e crianças de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, comunidades mais atingidas pela tragédia, foram convidados para dar o ponta-pé inicial do projeto “Plantando pelo Planeta“. Ao participar do plantio de mudas e de um curso sobre meio ambiente e mudanças climáticas, chamado Academia, eles foram nomeados Embaixadores da Justiça Climática de Mariana.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
Leia aqui como serão as próximas etapas do projeto.
- Veja também: