Crianças leem para cães traumatizados e os ajudam a interagir com humanos
Uma linda iniciativa está chamando a atenção ao utilizar o companheirismo e o amor puro das crianças para ajudar cães que sofreram fortes traumas nas mãos de humanos.
O abrigo Shelter Buddies Reading Program, em Missouri, nos Estados Unidos, convida crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade para ajudar cachorros com traumas a interagir e a perder o medo das pessoas, preparando-os para o dia em que poderão ser adotados e recebidos por uma nova família.
Para que a interação seja bem-sucedida, as crianças primeiramente participam de um programa de treinamento de 10 horas para depois conhecerem os cães. Elas sentam-se na frente do canil de um cão lendo um pequeno livrinho.
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
- Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
“Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, e observar o efeito positivo que isso poderia ter”, explicou o diretor do programa, Job Klepacki, ao site “The Dodo“.
Veja no vídeo abaixo (em inglês) como é bonita a troca entre as crianças e os animais:
Klepacki disse ainda que ouvir uma criança pode realmente acalmar os animais. “É incrível a resposta que temos visto nos cachorros”, afirmou.