Criar uma fábrica de sorvete na favela vira desafio no 1º de Maio

Por: Redação | Comunicar erro

Consultor de algumas das mais importantes sorveterias do Brasil, Francisco Santana criou a primeira escola de sorvetes do Brasil.
Ele topou um desafio de empreendedorismo para comemorar o Dia do Trabalho: criar uma fábrica de sorvetes em Heliópolis, a maior favela de São Paulo, gerando emprego e aprendizagem.
Não será apenas uma fábrica, mas também uma escola.
Nome: Oficina de Sorvete de Heliópolis.
O nome tem um motivo especial. A comunidade de Heliópolis é formada em sua imensa maioria de nordestinos. As iniciais de cada palavra da Oficina de Sorvete de Heliópolis forma “OSH” – forma o som de exclamação de surpresa muito comum entre nordestinos.
O desafio começa no próximo dia 28, um domingo, no Beco do Batman, na Vila Madalena, misturando música e sorvete. Deve estar concluído em 1º de maio – o Dia do Trabalho.
Ali será vendido os primeiros sorvetes feitos com ajuda dos aprendizes de sorveteiros de Heliópolis, com o acompanhamento de Francisco.
O dinheiro arrecadado será usado para montar as instalações em Heliópolis.
Para enfrentar o desafio, está se formando uma aliança.
Eleita a melhor ONG do Brasil na categoria Desenvolvimento Local, premiação concedida pela Revista Época e Instituto Doar, a UNAS, de Heliópolis, entrou no desafio apoiando a gestão. A UNAS já cedeu o espaço para a montar a pequena fábrica.
Para a montagem do plano de negócios, entrou no desafio o Edgar Barki, especialista em empreendedorismo social.
A empresária Diris Petribú criou o primeiro coworking no Brasil para startups de gastronomia, onde são desenvolvidos projetos inovadores.
Ela se dispôs a ajudar não apenas na gestão, mas na aquisição de equipamentos.
Catraca Livre entrou no desafio ajudando na comunicação do projeto – o evento do domingo ocorre na sede do site, com entrada pelo Beco do Batman.
Catraca Livre vai liderar uma vaquinha digital para o investimento inicial da marca “OSH”

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …