Criolo altera música antiga por causa de conteúdo transfóbico
O rapper Criolo resolveu mudar a letra da música “Vasilhame” ao perceber seu conteúdo transfóbico. A faixa está no álbum relançado “Ainda Há Tempo”, o primeiro de sua carreira, e, na versão antiga, trazia a frase: “Os traveco tão aí, oh! Alguém vai se iludir”.
Por “traveco” ser um termo pejorativo, o artista alterou a canção 15 anos depois, transformando a frase em: “O universo tá aí, oh! Alguém vai se iludir”. Depois da mudança, muitos fãs elogiaram a atitude e a sensibilidade de Criolo em relação à população de travestis.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, o rapper afirmou: “Quando você é jovem, pode magoar alguém sem saber. Não porque você é mau, mas porque ninguém falou para você que aquilo poderia ser ruim. O conhecimento traz luz. Não foi só essa modificação que fiz nas letras. Revi tudo e mudei aquilo que não tinha necessidade de ficar. Não tenho problemas em dizer que errei”.
- Criolo lança de graça versão repaginada de seu primeiro álbum, Ainda Há Tempo
- Criolo rebate comparação em tom de gozação: “Parece defeito ser homossexual”
- Ouça ‘Convoque Seu Buda’, música inédita do novo álbum de Criolo
- “Duas de Cinco”: Criolo disponibiliza duas novas músicas para download gratuito
Apoio à comunidade LGBT
Criolo já demonstrou apoio à comunidade LGBT em outros momentos. Em um programa de televisão, o artista rebateu o apresentador do “ShowLivre” depois de ser comparado a Fred Mercury. “Não vou rir aí parece que é defeito o cara ser homossexual. Eu não sou homossexual, mas jamais vou usar como chacota esse tema”, afirmou.
“A gente tem que ter a humildade de saber que pode aprender com todas as pessoas. Acho que esse lance da humildade e de respeitar a opinião da outra pessoa já é um bom começo!”, completou.
Confira o novo álbum: