Crivella posta vídeo de apoio a Flávio Bolsonaro
Prefeito do Rio de Janeiro disse ter certeza que o ataque ao senador tenta atingir o presidente da República
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, postou um vídeo em apoio ao senador Flávio Bolsonaro (sem partido). A mensagem de solidariedade foi publicada na noite de sábado, 21, no perfil oficial de Crivella no Twitter.
No vídeo, o prefeito atacou a imprensa e parte do sistema judiciário, sem citar nomes. Segundo ele, muitos eram coniventes com os crimes de governos anteriores e agora tentam atingir o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que lutaria contra a corrupção, com acusações envolvendo Fabrício Queiroz.
“Presto minha solidariedade ao Senador Flávio Bolsonaro, pela grande perseguição que vem enfrentando. Quando não somos coniventes com a corrupção, é isso o que acontece: somos atacados”, escreveu Crivella.
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
Esquema das rachadinhas
O senador Flávio Bolsonaro é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por peculato e lavagem de dinheiro.
Segundo o MP-RJ, Fabrício Queiroz lavou dinheiro em empresas controladas pelo ex-PM Adriano Magalhães da Nóbrega, o Capitão Adriano, apontado como chefe de uma das maiores milícias do RJ, o Escritório do Crime. A origem do recurso seria obtido pelo esquema de “rachadinha”, praticado no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro.
O esquema chamado de “rachadinha” se baseia em coagir servidores a devolver parte do salário para os parlamentares. O PM aposentado Fabrício Queiroz é pivô de uma investigação que levou a quebra de sigilos bancário e fiscal em abril deste ano.