Crivella sanciona PL de Marielle voltado ao atendimento da mulher

A decisão, publicada no Diário Oficial, acontece quase seis meses após a morte de Marielle

05/09/2018 13:32

Quinta vereadora mais votada, Marielle dedicou-se à defesa dos direitos humanos e contra ações violentas nas favelas
Quinta vereadora mais votada, Marielle dedicou-se à defesa dos direitos humanos e contra ações violentas nas favelas

Nesta quarta-feira, 5, o prefeito Marcelo Crivella sancionou um projeto de lei da vereadora Marielle Franco, que prevê a elaboração de estatísticas periódicas sobre a situação das mulheres que procuraram os serviços de atendimento do município. A decisão, publicada no Diário Oficial, acontece quase seis meses após sua morte.

Segundo o projeto “deverão ser tabulados e analisados todos os dados em que conste qualquer forma de violência que vitime a mulher, devendo existir codificação própria e padronizada para todas as secretarias do Município e demais órgãos”.

O texto, intitulado Dossiê Mulher Carioca, prevê a centralização e abertura dos dados à população, a partir dos levantamentos feitos pelas secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Assistência Social e Direitos Humanos (SMADH).

No dia 16 de março, Marielle Franco e o motorista que a acompanhava, Anderson Gomes, foram assassinados na região central do Rio de Janeiro. O crime segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro.