Crueldade animal: cães são encontrados mortos em potes de vidro
A multa para o crime pode chegar a R$ 60 mil
Qual o limite para a maldade do ser humano? Infelizmente, essa ainda é uma pergunta sem resposta. Prova disso é um caso horrendo que ocorreu na cidade de Uchoa, em São Paulo. A Polícia Civil encontrou dois cães mortos dentro de potes de vidro em uma casa que foi abandonada pelo dono.
No mesmo imóvel, também foram encontrados mortos um cachorro e oito pássaros, além de outros quatro cachorros vivos, todos com sinais de maus-tratos.
De acordo com as informações da Polícia Militar Ambiental de São José do Rio Preto (SP), que atendeu a ocorrência, os vizinhos do imóvel acionaram a PM devido ao barulho dos cachorros. O dono do imóvel já foi identificado, mas ainda é procurado pela polícia. A multa para o crime pode chegar a R$ 60 mil.
A polícia ainda não sabe dizer se os cães foram encontrados mortos e depois colocados nos potes ou se a morte ocorreu durante o “procedimento”. Nos potes, além do corpo do animal, havia uma solução em álcool, uma espécie de conserva.
A protetora de animais da cidade Lilian Luís Pereira Pissolati, que resgatou os cães que sobreviveram, disse em entrevista ao G1 que nunca viu uma cena tão horrível.
“Você pensa que os animais morreram de fome e sede é pior ainda saber, pássaros presos na gaiola com fome e sede”, afirmou a protetora.
Uma cadelinha que foi resgatada já encontrou um novo dono. Outros dois cães estão em um lar provisório e o último está disponível para adoção. “Ele já está apto para ser adotado, vamos ser se alguém se interessa. Ele está sendo bem cuidado até achar um novo lar”, disse.