Dalton Vigh, Alinne Moraes e Leopoldo Pacheco lêem Shakespeare

Por Redação
09/12/2008 08:00 / Atualizado em 14/03/2013 14:22

A comédia de amor “Noite de Reis”, de Willian Shakespeare será revivida nesta terça-feira. 9,  a partir das 19h, através da leitura dramática feita pelos atores Dalton Vigh, Alinne Moraes e Leopoldo Pacheco. A experiência acontece no Mosteiro São Bento, Centro de São Paulo, e é Catraca Livre.

Autor de "Noite de Reis"

O histórico se passa no reino de Illrya e é lá que surge a paixão do duque Orsino por Lady Olívia. O problema é que a moça não tem amor pelo nobre e ele acaba contratando um mensageiro, César. Seu funcionário é, na verdade, Viola, uma mulher – recém-chegada na cidade após um naufrágio. No meio dessa confusão toda, Olívia acabada se apaixonando por Viola, achando que ela é um homem e aí a história do artista inglês se desenrola.

A peça é parte de uma série de obras de Shakespeare. Entre as obras mais famosas estão “Romeu e Julieta” que, ao contrário da comédia, é um drama. Ela aborda o amor de um casal de famílias rivais, cujo final  se dá com a morte de ambos.

Há quem diga que Shakespeare, ao escrever “Romeu e Julieta”, se inspirou em “Tristão e Isolda”, que conta, uma narrativa semelhante à sua.

Willian Shakespeare é tido como um dos maiores dramaturgos de todos os tempos. Nasceu em Stratford-Upon-Avon, na Inglaterra, e, aos 30 anos de idade já tinha redigido “A Comédia dos Erros” e “A Megera Domada”. O artista deixou comédias, dramas e tragédias – todas no estilo renascentista.