Datena desiste de ser candidato a prefeito de São de Paulo
É a segunda vez que o apresentador da Band desiste de ser candidato em uma eleição
O apresentador José Luiz Datena desistiu de disputar à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano. O jornalista, que é filiado ao MDB, apresentou seu programa na rádio Bandeirantes normalmente na manhã desta terça-feira, 30, sepultando as chances de uma eventual candidatura.
Pela regra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Datena teria, a partir de hoje, se afastar de suas funções como apresentador. Além do programa de rádio, o jornalista comando o policialesco “Brasil Urgente”, na BandTV.
No começo do mês Datena anunciou que disputaria as eleições municipais. Existiam duas hipóteses: ser candidato a prefeito ou vice de Bruno Covas (PSDB), que vai concorrer a reeleição.
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
- Prefeitura de São Paulo reforça frota de ônibus para o segundo turno
- Amoêdo desiste do voto em branco e explica por que vai votar em Lula
- Ciro Gomes tem a pior votação de suas participações em eleições presidenciais
“Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou”, disse em entrevista ao site Metrópole, após anunciar a candidatura.
“Estou vendo tanta roubalheira no meio da pandemia… Está na hora de dar uma virada na minha cadeira. Gostaria de ajudar muita gente. A chance é maior do que quando concorri ao Senado”, finalizou.
Datena no Senado
Esta é a segunda vez que Datena desiste de última hora de disputar uma eleição. Em 2018, ele chegou a anunciar que disputaria uma vaga no Senado, mas acabou recuando por não “ter experiência política”.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, a cúpula do MDB paulista aposta novamente numa eventual candidatura ao Senado em 2022.