De férias, ministro da Educação bate-boca com manifestantes no Pará
Abraham Weintraub jantava com a família quando foi abordado por ativistas do movimento Engajamundo
De féria com a família em Alter do Chão (PA), o ministro Abraham Weintraub (Educação) se envolveu em uma discussão com ativistas. A informação é da Folha.
O ministro foi abordado por integrantes do movimento Engajamundo, que entregaram uma kafta, em referência o erro tosco em que ele chamou o escritor tcheco pelo nome da iguaria árabe.
O grupo também carregava cartazes com referências a outras polêmicas envolvendo o ministro, como o anúncio de corte de verbas de universidades por “balbúrdia” e a tentativa de explicar com chocolates o contingenciamento estendido a todas as federais.”
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
Irritado, o ministro, o ministrou pegou o microfone de músicos que faziam uma apresentação no local e disse que estava de férias com a família e disparou críticas contra o PT e Lula.
Segundo a reportagem da Folha, o ministro foi vaiado e bateu boca com outros manifestantes que foram atraídos pela confusão.
O ministro chegou a pegar a filha no colo para devolver a hostilidade dos ativistas. ‘Aqui ó, corajoso’, gritava, apontando para a menina em seus braços. O ativista, um indígena, respondeu: ‘Eu também tenho filhos’. O ministro retrucou dizendo que não ia ‘à sua casa, enquanto você está comendo’, mas foi interrompido. ‘Você está na minha casa’.”