Confira exposições para ver antes do Natal

Ganham destaque as esculturas do artista pernambucano Abelardo da Hora, no vão livre do Masp. Também tem a mostra de pop art de Rauschenberg, no Instituto Tomie Ohtake. Confira estas e outras.

Por: Catraca Livre

O ano ainda não acabou. Pelo menos para o mundo das artes. No meio de dezembro, quatro exposições são inauguradas e somadas ao calendário das artes da cidade.

Confira

Abelardo da Hora:
A exposição “Amor e Solidariedade” é uma homenagem aos sessenta anos de carreira desse artista pernambucano A mostra faz uma retrospectiva de seu trabalho e recebe no vão livre do MASP esculturas que fizeram parte de seu repertório artístico. Leia mais.

Robert Rauschenberg:
Um dos grandes formuladores da Pop Art – movimento que trazia para a arte o objeto comum, reformulava a dimensão da pintura, quebrava as divisões tradicionais das modalidades artísticas, e deslocava definitivamente o centro da arte para New York. Leia mais.

Goloborotko 20 anos:
Para comemorar os 20 anos do estúdio Goloborotko, a galeria Gravura Brasileira inaugura exposição de gravuras originais com obras de Sheila Goloborotko e de mais 12 artistas que trabalham no Studio desde a sua criação no Brooklyn, Nova Iorque em 1989. Leia mais.

Subjetivo Feminino: um olhar latino-americano:
“Subjetivo Feminino: um olhar latino-americano”, uma exposição internacional de fotografia que reúne 4 olhares: Claudia Jaguaribe e Flávia Junqueira (Brasil) e Nicola Constantino e Erica Bohm (Argentina). Leia mais.