Dê um ‘gaytality’ no preconceito com o ‘Ultimate Gay Fighter’

Primeiro jogo de luta gay do mundo já enfrenta dificuldades antes de ser lançado

Por: Redação

Gogo Gary, o Gogo Boy, contra Carrie Cupcake, a Drag Queen. A luta é sangrenta, mas o sangue não é vermelho. A cada golpe, dado com movimentos elásticos, um pedaço de arco-íris jorra do adversário. Quase ao final, com o oponente quase caído, a oportunidade de dar um “GAYTALITY” e acabar com o embate.

Esse é o “Ultimate Gay Fighter”, o primeiro jogo de luta gay do mundo. Trata-se de um arcade clássico, com vários personagens que se digladiam em turnos de dois. O diferencial, neste caso, é que todos são gays.

O objetivo do jogo criado pela empresa Handsome Woman é mostrar de um modo irônico como “nós lutamos uns contra os outros quando os inimigos reais são aqueles que nos oprimem, nos envergonham e nos odeiam”. Além de entreter, claro.

Seu lançamento para dispositivos móveis (IOS e Android) está confirmado para o primeiro semestre deste ano, mas o game deve chegar às mãos dos jogadores já com outro nome. Isso porque “uma grande empresa que promove eventos de artes marciais mistas” o obrigou a mudar de título.

Quem dá a explicação é o fundador da Handsome Womam, Michael Venker. Segundo ele, a empresa em questão, que não teve o nome revelado, acredita que o “Ultimate Gay Fighter” ameaça a credibilidade de um de seus programas de televisão. Para evitar um embate jurídico com essa marca poderosa e garantir o lançamento, o jogo mudará de nome.

Fique com os trailers do até então Ultimate Gay Fighter enquanto o game não é lançado.

Compartilhe:

Tags: #Gay #Jogos #luta
1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …