Decisão da justiça não reconhece união estável de Thiago Salvático com Gugu

O juiz apontou que a relação de Thiago com Gugu pode ser considerada uma "amizade"

Suposto namorado de Gugu, Thiago Salvático diz que irá recorrer após decisão da justiça
Créditos: Reprodução/Redes sociais
Suposto namorado de Gugu, Thiago Salvático diz que irá recorrer após decisão da justiça

Thiago Salvático perdeu a ação que movia na justiça em busca de reconhecer a relação estável com o apresentador Gugu Liberato (1959-2019). Após a decisão, o chef de cozinha afirmou que irá recorrer.

Na decisão, protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo em 15 dezembro, o juiz José Walter Chacon Cardoso classificou a relação como “clandestina” e diz que ela pode ser considerada como “amizade”.

Salvático, que afirma ter tido um relacionamento de oito anos com Gugu, acredita que a justiça não quis reconhecer a união estável por se tratar de um casal homossexual: “Acredito que não ocorreria em um caso heterossexual. Irei recorrer, pois ainda acredito na Justiça e não aceitarei esse tipo de preconceito. Não irei deixar uma única pessoa ditar a minha real história”, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo.

Ainda segundo ele, o juiz entendeu que, mesmo com as provas apresentadas no processo, o reconhecimento da união não seria possível, pois a relação dos dois era escondida. “Ele não ouviu nem mesmo as testemunhas”, lamentou.

Thiago afirmou ainda que também mostrou o registro de uma conta bancária conjunta: “Centenas de mensagens, fotos, provas de nossas viagens juntos, provas da nossa conta investimento conjunta, provas de que eu tinha senhas, de cartões a Instagram. Hoje, ter acesso a uma rede social de uma das maiores figuras da televisão é algo muito mais relevante e mostra o quanto eu estava presente na vida dele, pois ninguém além de nós dois tínhamos a senha.”

“Entendo que é difícil entender nossa união estável, nos moldes possíveis para um relacionamento homoafetivo e para uma pessoa pública. (…) Se trata de uma das maiores estrelas da televisão, e [o segredo] deveria ser mantido entre as pessoas que lhe interessavam”, defende.

O processo corre em segredo de Justiça. Gugu Liberato morreu em 2019 vítima de um acidente doméstico.