Defesa de Temer pede que Janot seja afastado de inquérito
Segundo a defesa do presidente, Janot é suspeito e, 'ao que tudo indica', tem 'motivação pessoal'
O advogado do presidente Michel Temer (PMDB), Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, seja retirado do inquérito que investiga o presidente.
Segundo a defesa, Janot é suspeito e, “ao que tudo indica”, tem “motivação pessoal”. Para Mariz, “já se tornou público e notório que a atuação do PGR, em casos envolvendo o presidente, vem extrapolando em muito os seus limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa. Não estamos, evidentemente, diante de mera atuação institucional.” As informações são da Folha.
Janot abriu investigações sobre Temer depois que o empresário Joesley Batista, do grupo JBS, divulgou gravação de conversa com o presidente, que foi denunciado por corrupção passiva.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Na última quarta-feira, dia 2, a Câmara rejeitou que a denúncia apresentada por Janot fosse encaminhada ao STF. Outras duas denúncias (obstrução de Justiça e organização criminosa) devem ser apresentadas pela Procuradoria contra o peemedebista.
Janot ainda não se pronunciou sobre a solicitação apresentada por Mariz.
- Veja também: