Deficiente visual ensina mulheres a se maquiarem sem o espelho
Se colocar no lugar do outro é um dos exercícios mais poderosos que podemos fazer para nos tornarmos seres humanos melhores, isso se chama empatia.
Uma vez publicamos sobre a youtuber britânica Lucy Edwards, que é deficiente visual e faz tutoriais de maquiagem em vídeo. Muita gente se questionou como seria possível uma pessoa cega fazer esse tipo de atividade.
Por isso, pensando em desmistificar um pouco o que as pessoas pensam sobre o assunto e empoderar mulheres sobre sua auto-estima e aceitação, a Tacla idealizou um projeto em parceria com Jacques Janine, Vult e Instituto Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual) para fazer um curso para mulheres com deficiência visual (total ou parcial).
- Coletivo Pedra Rubra apresenta espetáculo sobre a realidade das mulheres em diferentes momentos da Humanidade
- Através da música e do esporte, instituto promove autonomia de deficientes visuais
- Curso de Liderança para Mulheres com Deficiência oferece últimas vagas de 2024
- Inscrições abertas para curso gratuito para mulheres com deficiência
O curso foi arrebatador – você pode ver aqui. E para mostrar que essas mulheres especiais são aptas para fazerem o que quiserem, foi feito um experimento real em um banheiro feminino do Restaurante Piola, em São Paulo.
O espelho do banheiro foi retirado para saber como as mulheres se sairiam para conseguir se maquiar sem se ver, e chamaram uma mulher com deficiência visual para ajudar as mulheres que não estavam conseguindo se maquiar sem o espelho. O resultado foi extraordinário e emocionante, assista: