Homem degola os gatos da namorada como ameaça
Ele disse que matou os pets para não esfaquear a mulher
Um homem de 26 anos degolou os dois gatos da namorada, de 21 anos, e ameaçou fazer o mesmo com ela. Ele também deu socos e chutes na jovem. O crime aconteceu em Belo Oriente (MG), na última segunda-feira, 13.
A vítima relatou à polícia que a briga começou quando saíram de um bar. No caminho para casa, começaram as agressões e as ameaças. Duas amigas, que passavam pela rua naquele momento, separaram a jovem do namorado e a levaram para outro lugar.
Ao voltar para casa, a mulher encontrou o homem e os dois gatos já degolados. Ele ainda colocou a faca no pescoço da namorada dizendo também a degolaria e voltou a agredir, dizendo o relacionamento tinha acabado.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou os dois animais mortos na cozinha. Ela chorava muito por causa dos pets. O homem ainda agrediu um policial ao ser algemado.
DENUNCIE violência doméstica:
Os casos de violência doméstica que viram processos no Poder Judiciário começam em diferentes canais do sistema de justiça, como delegacias de polícia (comuns e voltadas à defesa da mulher), disque-denúncia, promotorias e defensorias públicas.
É ou conhece alguém que sofre qualquer tipo de violência? Saiba onde e como denunciar:
- Disque 180
O Disque-Denúncia foi criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. Os casos recebidos pela central são encaminhados ao Ministério Público.
- Disque 100
O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante. O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.
As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.
- Polícia Militar (190)
A vítima ou a testemunha pode procurar uma delegacia comum, onde deve ter prioridade no atendimento ou mesmo pedir ajuda por meio do telefone 190. Nesse caso, vai uma viatura da Polícia Militar até o local. Havendo flagrante da ameaça ou agressão, o homem é levado à delegacia, registra-se a ocorrência, ouve-se a vítima e as testemunhas. Na audiência de custódia, o juiz decide se ele ficará preso ou será posto em liberdade.
DENUNCIE violência contra animais:
Polícia Militar -190
Disque-Denúncia – 181
Ibama (no caso de animais silvestres)
Linha Verde – 0800 61 8080
Polícia Ambiental
Pelo site: http://denuncia.sigam.sp.gov.br/
Por e-mail: [email protected]
Ministério Público Federal – http://www.mpf.mp.br/servicos/sac