Delegacia registra 1 crime contra vítima LGBT a cada 12 dias

Por: Catraca Livre

Entre 2011 e 2015, a Decradi (Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) instaurou 154 inquéritos policiais para investigar crimes cometidos contra vítimas LGBT (sigla para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais).

Esse número representa uma média de um crime de intolerância registrado a cada 12 dias.

É o que aponta levantamento inédito feito Fiquem Sabendo com base em dados da Polícia Civil do Estado de São Paulo por meio da Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

Esses inquéritos dizem respeito apenas aos casos investigados pela Decradi, delegacia especializada que tem por atribuição apurar casos dessa natureza de autoria desconhecida.

A exemplo do que ocorre com a maioria dos outros crimes, os inquéritos de crimes contra vítimas LGBT normalmente são investigados pelo distrito policial da área onde ocorre o delito.

De acordo com a polícia, ameaça, injúria e lesão corporal são os crimes mais comuns praticados contra vítimas desse perfil. (Veja, no infográfico abaixo, informações detalhadas sobre os casos ocorridos no período analisado e acerca do trabalho feito pela Decradi.)

Veja aqui a íntegra da reportagem.

Compartilhe:

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …