Depois de birra da filha, pai viraliza com post contra julgamento

09/03/2017 12:44

Quem é pai ou mãe sabe como é difícil manter a calma diante da birra de uma criança. Pior ainda se for em espaço público, e mais: quando as pessoas ao redor começam a olhar feio para você e o pequeno.

Foi o que aconteceu com Clint Edwards, autor norte-americano que escreve sobre paternidade. Em seu perfil no Facebook, ele contou que estava com a família em um restaurante quando a filha de 2 anos começou a se comportar mal depois que a mãe a proibiu de atirar pedaços da comida.

Diante da negativa, a garotinha “gritou e gritou, chutou e chutou”, conforme diz o pai. E, como Clint era o único que havia terminado sua refeição, levou a menina para o carro. Nesse momento, segundo ele,  recebeu olhares irritados com aquele ar de “se você não consegue controlar seu filho, não saia de casa”.

Blogueiro escreveu carta aberta a quem olhou feio para ele e sua filha
Blogueiro escreveu carta aberta a quem olhou feio para ele e sua filha

Assim que entrou em seu carro, Clint tirou uma foto e fez um post sobre o acontecido, especialmente dirigido àqueles que se mostraram incomodados. Em um trecho, dizia:

“Ela tem 2 anos e vamos precisar de muito tempo para ensiná-la como se comportar em público. O único jeito de fazer isso é levá-la aos lugares e mostrar o que é certo e o que é errado. Dizer não um milhão de vezes, deixá-la brava e dizer não de novo.

Essas lições exigem paciência, trabalho duro e experiências do mundo real, então peço desculpas àqueles que ficaram irritados no bar com a reação da minha filha, mas vocês são parte da lição. Seus pais fizeram o mesmo com vocês e é por isso que vocês sabem reconhecer quando uma criança faz algo irritante em um restaurante. Foi assim que vocês aprenderam a olhar para a situação e dizer: ‘Aquele pai precisa controlar seus filhos’.

Foi como você aprendeu a ser uma pessoa respeitável.

Eu entendo. Crianças que gritam em restaurantes são irritantes. Eu sei. Estou vivendo isso. Mas, antes de ficar bravo e fazer julgamentos, pense que você está presenciando não um pai ruim, mas pais trabalhando duro para resolver o problema.

Você está olhando para o que transforma uma criança em uma pessoa.”

O post foi compartilhado mais de 150 mil vezes. Em entrevista ao portal Babble, Clint se mostrou surpreso com a repercussão e afirmou: “É bom saber que não sou o único com uma criança maluquinha de 2 anos em um restaurante”.

Leia mais: