Depois do primeiro, Minhocão ganhará mais 40 jardins verticais
O Elevado Costa e Silva, um dos monumentos de maior discussão urbanística em São Paulo, ficará mais verde. Durante o lançamento do IPTU Verde, iniciativa que dará descontos a obras sustentáveis no imposto sobre imóveis, o prefeito Fernando Haddad aproveitou a ocasião para anunciar a construção de aproximadamente 40 jardins verticais no Minhocão.
Pra quem não sabe, jardins verticais são suportes capazes de manter plantações em superfícies verticais. A prática se tornou interessante nas grandes metrópoles para dar mais verde aos edifícios e, consequentemente, melhorar a qualidade do ar.
Vale lembrar que o Minhocão recebeu o primeiro jardim no mês de setembro, onde uma empresa bancou a construção como forma de compensação ambiental. Desta vez, quem se interessou foi a empresa Tishman Speyer, que converterá 12 milhões no projeto, também na proposta de compensação.
- Rota incrível explora vulcões ativos em Hokkaido, no Japão
- Férias em SP: curta com muita diversão e preços acessíveis
- Conheça as novidades gastronômicas de Buenos Aires
- Parques e jardins no Rio de Janeiro para se conectar com a natureza
Agora, o próximo passo será obter autorizações dos condomínios interessados. A estimativa é que 40 empenas (paredes externas de edifícios que não recebem iluminação, ventilação e insolação) sejam contempladas com jardins verticais.