CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Deputada denuncia racismo na câmara: ‘barrada TODOS OS DIAS aqui’

“É difícil pra eles entenderem, mas nós, mulheres pretas, somos tão deputadas quanto os outros. Não aceito esse tipo de tratamento”, disse parlamentar.

Por: Redação

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) usou sua conta no Twitter na quarta-feira, 20, para expor um problema que enfrentou desde o dia de sua posse: ser barrada na entrada da câmara e nos ambientes próprios a parlamentares.

Petrone – que é professora de história, negra, feminista e ex-vereadora de Niterói -, exerce seu primeiro mandato como deputada. Ela relatou que, mesmo usando o broche que identifica os parlamentares, é diariamente é abordada por seguranças, que pedem também seu crachá.


“A segurança já pediu desculpas, dizendo que identificar deputados novos é difícil. Chegaram a falar sobre as minhas roupas coloridas, que atrapalhavam na visualização do broche. Mas a gente sabe que existe uma situação de preconceito de raça e gênero” afirmou Talíria ao O Globo. Até o momento nenhuma denúncia formal foi realizada, mas a equipe da deputada avalia como encaminhar o caso. Leia a matéria completa.

Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.