Deputada Luiza Erundina se reúne com estudantes que ocupam o Centro Paula Souza
Pré-candidata à prefeitura de São Paulo, a deputada federal Luiza Erundina declara apoio aos estudantes: " Vamos ouvir essa juventude!"
Desde a última quinta-feira, 28, o Centro Paula Souza, responsável pelas escolas e faculdades técnicas estaduais, está ocupado por estudantes secundaristas que protestam contra os desvios de verba para a compra da merenda escolar e os cortes nos repasses para a educação.
Na manhã desta segunda-feira, 2, os manifestantes foram surpreendidos pela chegada da Tropa de Choque da Polícia Militar, que foram acionados para permitir a entrada de funcionários no prédio.
Em meio ao clima de insegurança e incerteza, os estudantes afirmaram que a ocupação será mantida e, no meio da tarde, receberam o apoio da deputada federal (SP) Luiza Erundina, pré-candidata à prefeitura de São Paulo(PSOL).
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
- Estudo diz que remédios para dormir pode disparar o risco de demência
- Chile 2025: as principais vindimas e onde são realizadas
- Fruta que ajuda a reduzir risco de infecção urinária
Em sua página no Facebook, ela justifica sua presença na ocupação e critica a presença dos militares. “É absurdo, é autoritarismo. Ao meu ver é incompetência de encontrar saídas e soluções para situações como esta. Outros momentos como este já aconteceram nesse estado e está se reproduzindo uma prática autoritária por parte do governo, em não ouvir o que a sociedade civil está dizendo. Vamos ouvir essa juventude!”. Confira o depoimento de Erundina divulgado pelo Mídia Ninja: