Deputada propõe multa para homens que se masturbarem
A deputado estadual Jessica Farrar, do Texas (EUA), está propondo uma multa de US$ 100 (cerca de R$ 320) para homens que se masturbarem. As informações são da Folha de S. Paulo.
Sua proposta inusitada é uma forma de protestar contra a legislação que restringe o acesso das mulheres aos cuidados de saúde e serviços de aborto.
O projeto de lei da deputada dá pena por “desperdício” do sêmen não resultando em uma gravidez, além de exigir um “exame digital retal desnecessário” em qualquer homem submetido a uma vasectomia ou para ter acesso ao Viagra. O Texas é um dos estados do país que mais dificultam o acesso ao aborto.
Ao jornal “Houston Chronicle”, ela diz que sua proposta imita a maneira como uma mulher que busca fazer um aborto é forçada no país a submeter-se a um ultrassom transvaginal “que não tem nenhuma relação com o seu estado de saúde”.
Veja também:
- Uma coisa é fato: mulheres vão continuar morrendo enquanto o assunto não for discutido como uma questão de saúde pública. Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o aborto no Brasil.