Deputado afirma que vereadora ‘merecia tiro na cara’
Ela atua na proteção de animais
Em discurso na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), o deputado Amauri Ribeiro (Patriota – GO) disse que a vereadora Luciula do Recanto (PSD – GO), de Goiânia, fundadora da ONG Recanto Anjos Peludos, “merecia um tiro na cara”.
Luciula denunciou uma rinha de galo em Goiânia, em maio, e agentes da Guarda Civil Metropolitana fizeram uma busca na residência de suspeitos. Segundo Ribeiro, eram pequenos produtores que estavam dentro da lei.
“Eu fico p*to quando vejo uma vereadora invadindo a casa de um cidadão, igual a essa vereadora de Goiânia que se diz protetora de animais”, disse Ribeiro. Arrebenta o portão da casa de um cidadão, sem mandado, sem ordem judicial, porque ela também não é polícia, nem com ordem ela podia, e invade uma casa. Para mim, merecia um tiro na cara.”
- PEC 6 x 1 tem assinaturas suficientes para tramitar na Câmara. O que precisa para ser aprovada?
- Vereadora que denunciou saudação nazista em SC é cassada
- Vereadora lésbica é agarrada e beijada por vereador em SC
- Relato de Damares sobre abuso sexual infantil não é comprovado
A Câmara Municipal de Goiânia publicou nota de repúdio. Leia:
“A Câmara Municipal de Goiânia lamenta e repudia profundamente as declarações intimidatórias, em tom de ameaça, do deputado estadual Amauri Ribeiro dirigidas à vereadora Luciula do Recanto durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa. A Mesa Diretora determinou nesta sexta-feira (6) à Procuradoria-Geral a adoção das medidas legais cabíveis em defesa da honra e do livre direito de atuação, manifestação e expressão da vereadora e dos demais 34 vereadores que compõem o Plenário do Poder Legislativo da Capital.
Goiânia (GO), 6 de agosto de 2021
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia”
O deputado, que classificou o comportamento da vereadora como “vitimismo”, publicou um vídeo no Instagram para explicar a declaração. Veja: