Deputado aliado de Moro e Bolsonaro joga a Constituição na privada
O líder da 'Bancada da Bala' criticou a Constituição e propôs a criação de uma nova Assembléia Geral Constituinte
O deputado federal, Capitão Augusto (PL-SP), aliado de Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça, Sergio Moro, fez circular em grupos de WhatsApp uma mensagem em que prega a convocação de uma Assembleia Geral Constituinte, com a imagem de uma Constituição sendo jogada em um vaso sanitário. Com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
A mensagem é acompanhada pela seguinte convocatória: “O Brasil precisa de mudanças na Constituição”.
Segundo o ‘Painel’, o deputado argumenta que a Constituição atual “não funciona” porque quis contemplar muitos temas. “O próprio Paulo Guedes disse que a Previdência não deveria estar na Constituição”.
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Ex-aliado de Bolsonaro diz que presidente ‘deu uns tapas’ em Michelle
- Veja como foi o debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro na Globo
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
“Ao mesmo tempo nada funciona. A saúde vai mal, a educação vai mal. Segurança nem se fale”, diz o líder da ‘Bancada da Bala’, “queixando-se de que emendas à Carta que tramitam no Congresso não avançam com a celeridade que ele gostaria, como a redução da maioridade penal“, explicou o Painel.
“Aprovamos o texto na Câmara no ano passado e até agora o Senado não colocou para votar”. “Ficam endeusando a Constituição cidadã. Teve avanços sim, mas o Brasil poderia estar muito melhor”, disse o deputado na mensagem.
Para saber mais sobre a Constituição, clique aqui.