Deputado Daniel Silveira vai para prisão domiciliar com tornozeleira
O deputado, que quebrou a placa de Marielle Franco divulgou um vídeo atacando ministros do Supremo e fazendo apologia do AI-5
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), substituiu neste domingo, 14, a prisão em flagrante por domiciliar do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). No entanto, o parlamentar deve usar uma tornozeleira eletrônica.
O ministro do STF tomou a decisão ao analisar pedido de liberdade provisória, que foi negado. Alexandre de Moraes determinou ainda a comunicação imediata ao comando do Batalhão da Polícia Militar no Rio de Janeiro onde o deputado está preso “para o cumprimento integral da presente decisão”. As informações são do G1.
Alexandre de Moraes também autorizou o deputado a participar remotamente das sessões da Câmara e determinou a expedição de relatório semanal pela central de monitoramento eletrônico.
- STF amplia licença maternidade do INSS para trabalhadoras autônomas
- INSS: autônomas terão licença-maternidade maior após decisão do STF
- Aumento salarial no INSS adiado para 2024; entenda
- STF toma NOVA decisão sobre vínculo entre motoristas e aplicativos
O deputado bolsonarista está na cadeia desde o dia 16 de fevereiro por ameaças aos ministros da Suprema Corte e apologia ao AI-5, o ato institucional mais duro do período da ditadura militar
A decisão à época foi referendada, por unanimidade (11 votos a 0), pelo plenário da STF e ratificada durante audiência de custódia.