Deputado que quebrou placa de Marielle usa peça como ‘decoração’

Rodrigo Amorim (PSL-RJ) foi o deputado mais votado no Rio com apoio de Bolsonaro.

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Reprodução: O GLobo/ Foto de leitorRodrigo Amorim (PSL-RJ), que quebrou placa em homenagem a Marielle Franco, usa peça para “decorar” seu gabinete na Alerj

Rodrigo Amorim, um dos homens que quebrou a placa que homenageava Marielle Franco – vereadora carioca assassinada em um caso ainda não solucionado pela justiça – agora ocupa o cargo de deputado estadual do Rio de Janeiro e usa parte da peça para “decorar” seu gabinete.

A denúncia foi feita por um leitor do jornal O Globo, que fotografou o local.

Amorim, que é do PSL, partido do presidente, foi eleito o deputado mais votado para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro com o apoio de Jair Bolsonaro.

Em 2018 manifestantes colocaram a homenagem à Marielle sobre a placa da Praça Marechal Floriano, que ficam em frente à Câmara Municipal do Rio. À época, Rodrigo postou fotos após arrancar e quebrar a placa, justificando que estava “restaurando a ordem”.

deputados psl marielle franco
Crédito: reprodução/FacebookApós quebrar placa, Amorim (PSL-RJ) foi eleito o deputado mais votado do Rio com apoio de Bolsonaro

Procurado pelo O Globo, o deputado afirmou que a manifestação com a peça emoldurada é feita: “na privacidade do meu gabinete” e completou que: “O fragmento da falsa placa é o símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro”. Leia a matéria completa.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
2
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
3
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
4
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …
5
05:41
A solidão por trás da maternidade e da depressão pós-parto
O depoimento de Leticia de Angelis faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …
6
03:04
Bolsonaro flexibiliza ainda mais o porte e a posse de armas
O presidente Jair Bolsonaro decidiu flexibilizar ainda mais o porte e a posse de armas. Entre as mudanças propostas por …
7
03:14
O que está acontecendo com a Educação no governo Bolsonaro?
Era uma das promessas de campanha de Jair Bolsonaro: cortar verbas do ensino superior, para investir na educação básica. Mas …
8
03:35
Olavetes x Militares: Santos Cruz vira alvo de Bolsonaro
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, general Santos Cruz, recebeu uma série de ataques nas redes sociais por parte …