Dermatologista é investigado por abuso sexual no interior de SP
Advogado do dermatologista disse que o cliente provará a sua inocência quando for ouvido pela polícia
Sete mulheres denunciaram o dermatologista e professor Paulo Cunha, de 71 anos, por abusos sexuais sofridos durante consultas realizadas em Jundiaí (SP).
Segundo a TV TEM, afiliada da Rede Globo na região, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) apreendeu os computadores da clínica para perícia. O médico não vai comentar o assunto e o advogado disse que a inocência do cliente será provada.
Uma das supostas vítimas, de 19 anos, relatou que em um exame do dermatologista ele teria feito diversas perguntas íntimas e a bolinado. “Pediu para que eu levantasse a blusa e o sutiã. Eu levantei, ele começou apalpar os meus seios”, disse.
Além da jovem, outras seis pacientes fizeram queixas semelhantes à DDM. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo afirmou que abriu uma sindicância para apurar o caso.
Ligue 180
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é uma política pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher em âmbito nacional e internacional. Saiba como denunciar casos de assédio sexual ou estupro
Por meio de ligação gratuita e confidencial, esse canal de denúncia funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, no Brasil e em outros 16 (dezesseis) países: Argentina, Bélgica, Espanha, EUA (São Francisco e Boston), França, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Venezuela.