‘Desafio’ com vestido de Aline Riscado gera comentários machistas
Um “desafio” com o vestido usado pela modelo Aline Riscado teve repercussão na internet no último fim de semana e trouxe à tona a discussão sobre machismo e relacionamento abusivo.
O “teste” é o seguinte: as mulheres devem mandar a foto da roupa para o companheiro no WhatsApp e perguntar: “Amor, vou comprar um vestido assim. O que você acha?”. Por último, elas publicam as respostas.
O resultado é bastante preocupante na maioria dos prints nas redes sociais. Muitos homens reagiram com ameaças e comentários machistas, enquanto apenas uma minoria deles apoiou as namoradas/esposas a usarem a roupa que elas quiserem.
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
Veja abaixo:
A modelo usou o vestido durante uma participação no “Pânico na Band”, no ano passado. Na época, muitas pessoas elogiaram o look em sua conta no Instagram.
Confira a repercussão do resultado do desafio no Twitter:
“já estão fazendo textão por causa do desafio do vestido” vc acha normal um cara falar que vai espancar a namorada por causa de um vestido?
— Daddy Paul (@groupiebeatles) 15 de janeiro de 2017
Eu vi os prints daquele tal “desafio” em que as namoradas mandavam print de um vestido pro namorado pra saber a reação deles e achei triste
— Emanuelle (@Emanuelleliz) 14 de janeiro de 2017
eu fiquei assustada com as reações dos namorados machistas com aquele desafio do vestido, o pior são as meninas que acham graça e até “fofo”
— Gabi (@_gabioliveirab) 16 de janeiro de 2017
Fui ver os prints do desafio de mandar foto desse vestido pro namorado e puts… fiquei de cara com o tanto de homem abusivo é nojento q tem
— camila gaban (@camilagaban) 16 de janeiro de 2017
O problema do desafio de mandar a foto do vestido pro namorado é que se a pessoa ja ta num relacionamento abusivo vai ser só + um detalhe
— lila® (@nanquimdourado) 15 de janeiro de 2017