Desenrola Brasil: conheça os 3 bancos que negociam dívidas

Aproveite a excelente oportunidade para limpar seu nome

Bolsa Família paga dinheiro extra HOJE; saiba quem vai receber
Créditos: Agência Brasil/José Cruz

O programa do Governo Federal, Desenrola Brasil, que começou a operar no último dia 17 de julho, pretende ajudar milhões de brasileiros a limparem o nome. A adesão de bancos e instituições financeiras ao programa não é obrigatória, mas separamos três grandes bancos que estão participando do programa e estão negociando dívidas com até 94% de desconto.

Se você tem dívidas com o Bradesco, o Itaú ou o Santander, essa é uma excelente oportunidade de fazer sua renegociação, podendo contar com esse descontaço para tirar o pé da lama. Veja abaixo como fazer para renegociar com esses bancos.

Itaú

Maior banco privado do País, o Itaú está participando do Desenrola Brasil oferecendo descontos de até 94%. Conforme o banco, o cliente pode parcelar suas dívidas em até 72 vezes.

Para fazer seu acordo, faça o seguinte:

  • Acesse o site do Itaú, especialmente para renegociação.
  • Informe seu CPF e clique em renegociar.
  • Você será redirecionado para um rápido cadastro e poderá as ofertas de renegociação, de acordo com as suas possibilidades.

Santander

O Banco Santander está oferecendo oportunidade de renegociação de dívidas com até 90% de desconto.  Conforme o próprio banco, negociando online, você ganha tempo e limpa seu nome em até 5 dias úteis, após o primeiro pagamento. Para fazer sua renegociação siga os seguintes passos:

  • Acesse o site do Santander para a renegociação. Informe seu CPF ou CNPJ para consultar suas dívidas e valores em aberto.
  • Faça seu login e conheça as propostas disponíveis para negociação.
  • Veja as propostas disponíveis e escolha uma delas.
  • Finalize sua proposta, confirmando e escolhendo a melhor forma de pagamento para você.

Bradesco

Para renegociar suas dívidas com o Banco Bradesco, aproveitando o programa Desenrola Brasil, você pode acessar o site do banco ou falar pelo WhatsApp.

  • Acesse o seguinte link do Bradesco https://nd-bradesco.negociedigital.com.br/
  • Na página, do lado direito, haverá um campo onde você poderá consultar seu CPF, gratuitamente
  • Depois, informe o código recebido pelo Bradesco e você será direcionado para a página de renegociação. Segundo o Bradesco, o banco está oferecendo condições especiais de pagamento: o cliente pode pagar em até 60 vezes.
  • Caso você deseje, também é possível renegociar suas dívidas pelo WhatsApp do Bradesco: (11) 4858-5151

Saiba mais sobre o Desenrola Brasil

O programa Desenrola Brasil foi lançado pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar os brasileiros a limparem seus nomes, negociando dívidas que tenham sido contraídas após 1 de janeiro de 2019 e inscritas em cadastro de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022.

Tendo começado a operar agora em julho, o programa prevê três fases. As duas primeiras começaram no dia 17 de julho, com desnegativação de dívidas de até R$ 100 reais e renegociação de dívidas bancárias, podendo beneficiar mais de 30 milhões de pessoas.

São duas faixas de brasileiros que poderão ser beneficiadas com o Desenrola Brasil:

Faixa 1: Devedores pessoas físicas com renda bruta mensal de até 2 (dois) salários mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Faixa 2 : Pessoas físicas, com dívidas financeiras negativadas até 31 de dezembro de 2022, e renda de até R$20.000,00. Os bancos oferecerão a possibilidade de renegociação de dívidas diretamente aos seus clientes pessoas físicas, por meio de seus canais próprios.