Desenrola Pequenos Negócios auxilia MEIs em dificuldades financeiras
Dívidas vencidas até 23 de janeiro de 2024 podem ser renegociadas
Microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões terão a oportunidade de renegociar suas dívidas bancárias a partir de segunda-feira, 13. Para aderir ao programa, o MEI ou pequeno empresário deve entrar em contato com a instituição financeira onde possui a dívida em atraso.
As condições e prazos para renegociação serão definidos por cada banco participante, mas o governo federal garante que serão diferenciados e mais vantajosos do que os prazos e condições regulares.
Renegociar a dívida é uma alternativa para quem está com dificuldades de pagamento. É importante buscar informações nos canais oficiais dos bancos cadastrados no programa e não aceitar propostas de envio de valores a terceiros.
- País das especiarias e rio sagrado: 6 curiosidades sobre a Índia; a terceira vai te surpreender
- O simples hábito japonês noturno que promete mais energia ao acordar
- Tottenham x Manchester United: aproveite a odd 2.50 para Son marcar
- Férias em Angra dos Reis? Veja 3 praias fora do circuito da Ilha Grande
A iniciativa, que faz parte do Programa Desenrola Pequenos Negócios, é uma parceria entre o Ministério da Fazenda, o Ministério do Empreendedorismo e da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O Desenrola Pequenos Negócios foi lançado em 22 de abril e abrange dívidas vencidas há mais de 90 dias na data de lançamento do programa.
A versão para MEIs e pequenas empresas é um dos quatro eixos do Programa Acredita, que visa ampliar o acesso ao crédito e impulsionar o crescimento da economia brasileira.
*Com informações da Agência Brasil e do Ministério da Fazenda.