Desnutrido, cachorro é adotado por ciclistas em história emocionante
Abandonado em uma estrada de terra, pequeno bassê teve a história contada nas redes sociais
Dados recentes divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que mais de 30 milhões de animais encontram-se abandonados no Brasil. Estimativas apontam para 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados.
“Pelanka”, um simpático bassê encontrado em uma estrada de terra pelos ciclistas Ladislau Alcântara e Rose Jansen, era um deles.
- Mars e McDonald’s inauguram espaços pet friendly em restaurantes por todo o Brasil
- Shopping Penha promove adoção responsável com mais uma edição do evento ‘Adote um Amigo’
- Dezembro Verde: 5 cuidados que você deve ter ao adotar um pet
- Saiba como solicitar o Registro Geral do Animal
Um novo lar
Sem lar, abatido e visivelmente desnutrido, o cachorrinho chamou atenção pela difícil condição em que se encontrava e, num golpe de sorte, viu sua vida mudar. O simpático salsicha foi colocado em uma mochila e, num resgate improvisado, foi levado para a casa que se tornaria seu lar.
Digna de um final feliz, a história do pequeno Pelanka logo viralizou nas redes sociais. Hoje tem até perfil no Instagram, onde agora sua nova vida é acompanhada por mais de 5 mil seguidores.
Foi batizado com um novo nome “Rotivi”, mas atende mesmo pela alcunha de Pelanka. Tornou-se companheiro de todas horas do casal e é presença garantida durante as pedaladas de bike que um dia salvaram sua vida.