Dia da Terra: o que você quer mudar no planeta?
Pessoas em todo o mundo têm usado a Change.org para salvar o planeta Terra. Abaixo-assinados foram criados para melhorar a qualidade do meio ambiente, salvar campos e pântanos, ampliar o conhecimento sobre mudanças climáticas e tornar as práticas de negócios mais sustentáveis. Até o momento, 31.738.672 pessoas assinaram 29.908 abaixo-assinados sobre meio ambiente.
Confira petições interessantes em vários países:
1. Alemanha: Eliminar a produção de 1 bilhão de sacos plásticos
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
Fabian, jovem de 19 anos, criou o abaixo-assinado e mais de 154 mil pessoas assinaram para que o jornal Deutsche Post parasse de usar o filme plástico de seu folheto de propaganda que vai para 20 milhões de famílias semanalmente. Com uma solução mais sustentável para envolver o folheto, a economia será de 1 bilhão de sacos plásticos por ano.
2. Espanha: Impedir a construção da primeira mina de urânio em Salamanca
160 mil pessoas já assinaram contra a construção da primeira mina de urânio na região de Salamanca. Esta pode ser a primeira mina aberta de urânio na Europa, o que pode representar grandes ameaças para a saúde das pessoas, dos animais selvagens e da terra na área.
3. Reino Unido: Reverter os cortes de orçamento para o ‘Royal Botanic Gardens’
Julie Flanagan, o criador do abaixo-assinado, e mais 106 mil pessoas estão pedindo para que o Governo do Reino Unido não faça os cortes drásticos de orçamento que pode fechar grandes áreas de pesquisa de plantas no jardim botânico, em operação há 250 anos.
4. Equador: Preservar a floresta tropical Yasuni, casa do povo Huaorani
Mais de 101 mil pessoas exigem que o presidente do Equador proteja a floresta tropical Yasuni e também forneça o título legal de propriedade ao povo Huaorani.
5. Argentina: Requerer estudo de impacto ambiental para a geleira Perito Moreno
Gerardo Bartolomé e mais de 60 mil pessoas querem que o governo conclua o Estudo de Impacto Ambiental Obrigatório antes da construção da barragem em grande escala que ameaça a geleira Perito Moreno, uma das mais importantes do mundo.
6. Canadá: Pedir à Keurig que faça capas recicláveis de café
Uma organização chamada “Kill The K-Cup” e mais de 29 mil apoiadores pedem para que a Keurig, uma popular empresa de café, acelere seu plano de sustentabilidade para fazer agora capas recicláveis de café K-Cup, e não em 2020.
7. Colômbia: Proteger a vida marítima na ilha de San Andres
Guillermo Giraldo Ávila conseguiu o apoio de mais de 21 mil pessoas para parar a construção do Canal Interoceânico da Nicarágua. Ele diz que o canal irá gerar uma quantidade substancial de toxinas em toda a área, o que pode matar a fauna e flora de três países vizinhos.
8. Estados Unidos: Proteger as casas dos ursos polares
Criado pelo Greenpeace, este abaixo-assinado com mais de 17 mil apoios pede que a Administração Obama faça com que a Shell pare de perfurar e queimar petróleo no Ártico. Esta prática da empresa pode gerar danos à vida selvagem e aumentar os efeitos das mudanças climáticas.
9. Itália: Reutilizar embalagens retornáveis
Rossano Ercolini, um professor de escola primária e vencedor do prêmio ambiental Goldman em 2013, e mais de 15 mil pessoas pedem para que o governo reutilize embalagens retornáveis de garrafas de vidro, caixas plásticas e latas de alumínio, seguindo as práticas de sustentabilidade de outros países europeus.
10. Indonésia: Cobrir ‘Coal Mining Pits’ que estão tomando vidas
Rahma Wati, que perdeu seu filho de 10 anos depois dele ter caído em um poço abandonado de mineração de carvão, e mais de 10 mil pessoas, querem que o governo garanta que os poços de mineração serão cobertos e que as empresas de mineração sejam responsabilizadas caso um poço fique abandonado.
Encontre mais abaixo-assinados sobre questões ambientais aqui. Ou, se há algo mais que você queira mudar, você pode começar sua própria petição agora!