Dia Mundial dos Animais celebra a paz e o amor por todos os seres
Por ANDA
O dia 4 de outubro é extremamente especial: é o Dia Mundial dos Animais cujo objetivo é celebrar as vidas de todos os seres sencientes e incentivar os seres humanos a terem compaixão por outras espécies.
A data foi escolhida em homenagem ao Dia de São Francisco de Assis, padroeiro e protetor dos animais, e começou a ser comemorada em 1931, em um Congresso Ambiental na cidade de Florença, na Itália.
Em 2003, a ONG Naturewatch Foundation, sediada em Cheltenham, no Reino Unido, lançou o site do Dia Mundial dos Animais, contribuindo para torná-lo um movimento global que visa, acima de tudo, construir um mundo de paz para todos.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Dia Mundial da Saúde Mental: estudo de Harvard indica o que reduz o risco de depressão
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
- 5 motivos que farão você organizar sua viagem para o Panamá o quanto antes
O Dia Mundial dos Animais cresceu e se tornou um dos maiores dias do ano, tanto nas mídias tradicionais quanto nas redes sociais. Em 2016, ele teve alcance global no Twitter. Milhões de amantes de animais usaram a hashtag #WorldAnimalDay (Dia Mundial dos Animais) para celebrar nossas vidas com animais e aumentar a conscientização sobre as oportunidades para ajudá-los.
O fenômeno anual é liderado por uma pequena equipe de ativistas da Naturewatch Foundation e sua rede global de 93 embaixadores em 73 países.
Neste dia, devemos comemorar o amor e refletir sobre o nosso relacionamento com outras espécies. Animais não humanos são explorados e mortos para a alimentação, para o entretenimento, pela indústria farmacêutica, pela moda entre outros fins. Muitos deles são considerados mercadorias ao invés de indivíduos sensíveis e, por isso, ficam completamente aterrorizados com a presença de seres humanos.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
- Leia também: