Dias Toffoli testa positivo para covid-19 e tem sintomas leves

Ele é o terceiro ministro do STF a contrair o novo coronavírus

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli, 52 anos, testou positivo para covid-19.  Ele apresenta sintomas respiratórios leves e será tratado inicialmente em casa. A informação foi confirmada no começo da noite desta terça-feira, 13, pela assessoria da própria Corte.

Segundo o STF, o ministro deverá participar da sessão desta quarta-feira, 14, de casa.

toffoli
Crédito: Divulgação/STFDias Toffoli é o terceiro ministro do STF a contrair o novo coronavírus

“O ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli apresentou sintomas respiratórios leves e testou positivo para Covid-19. Ele está em casa, seguindo as recomendações médicas da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do Vila Nova Star”, informou o STF em nota.

Dias Toffoli é o terceiro ministro do STF a contrair o novo coronavírus. Antes dele, o presidente da Corte, Luiz Fux, e a ministra Carmén Lúcia também tiveram resultados positivos.

A maioria das sessões do Supremo tem ocorrido de forma virtual, justamente para evitar a transmissão de covid-19. O maior problema ocorreu na posse de Fux, que foi presencial.

Uma série de autoridades testaram positivo para o novo coronavírus, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Compartilhe: