Diego Hypolito revela que sofreu abuso no início da carreira
Em entrevista, Diego Hypolito afirmou que muitas vezes foi obrigado a ficar pelado e carregar uma pilha no ânus
Após falar abertamente sobre sua sexualidade, Diego Hypolito revelou ao repórter Roberto Cabrini, no programa ‘Conexão Repórter’, do SBT, sobre uma série de abusos psicológicos que teria sofrido no início da carreira de ginasta. A entrevista, realizada em um hotel em Alphaville, em São Paulo, vai ao ar na próxima segunda-feira, 13.
Segundo o medalhista olímpico, os episódios de abuso aconteceram durante ‘trotes’ promovidos pelos atletas mais velhos quando ainda era criança.
Muitas vezes foi obrigado a ficar pelado e carregar uma pilha no ânus. Outras vezes era fotografado sem roupa. Como na época ajudava financeiramente a família, optou pelo silêncio para não preocupá-los.
- Qual o melhor horário para tomar vitamina D? Especialistas respondem
- Cientistas descobrem caminho que pode reverter o Alzheimer
- Fígado ruim? Veja quais condições e doenças podem afetar o órgão
- Como a banana reduz o colesterol e melhora a saúde do coração
ABUSO PSICOLÓGICO: COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ SOFRENDO UM
Fantasmas do passado
Recentemente, o ex-atleta falou pela primeira vez sobre sua sexualidade e a pressão de viver em uma sociedade estruturalmente homofóbica. “Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada”, disse o atleta.