Diretor é preso após humilhar aluno que foi à escola de chinelo
Um diretor de uma escola de Planaltina, na região do Distrito Federal, humilhou e pisoteou o pé de um aluno de 12 anos porque o pré-adolescente usou chinelo em vez de tênis durante o intervalo.
“Não doeu tanto. O pior foi a vergonha que senti. Comecei a chorar e fui para a sala, descalço, como ele mandou”, relatou o aluno de acordo com uma reportagem do Jornal de Brasília.
“Eu estava jogando futebol com os meus amigos no pátio. Começou uma confusão por causa da bolinha de papel que estávamos usando para brincar, e o diretor apareceu. Eu estava com a sandália nas mãos para não escorregar. Ele tomou meu chinelo, pisou no meu pé e disse ‘já que você quer tanto ficar descalço, agora vai para a sala assim’. Todo mundo ficou rindo de mim. Eu pedi licença depois que ele pisou e fui para a sala”.
- Mãe se revolta após escola dizer que desenho de criança é ‘inapropriado’
- Após pisar em espinhos, mulher tem problema no coração e amputa perna
- Chico Felitti conta a história de 3 mulheres que vivem com uma doença degenerativa rara
- Klara Castanho revela gravidez após estupro e fala da entrega do bebê à adoção
Depois da agressão, o diretor recebeu voz de prisão do Conselho Tutelar da cidade e foi levado para a delegacia. O estudante, por sua vez, vai receber acompanhamento psicológico.
O artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz que “nenhuma criança pode ser submetida a constrangimento ou vexame”. Confira reportagem completa sobre o caso no G1.