Diretora é afastada de escola após discriminar mãe com câncer
Filha da vítima sofria bullying pelo fato de a moça perder o cabelo em tratamento
Loiva Urban, irmã da Congregação de Nossa Senhora que atuava como diretora do Colégio Notre Dame Brasília, foi afastada do cargo após ser acusada de preconceito contra a mãe de uma aluna que enfrenta tratamento de câncer.
Camila Venâncio Duarte, irmã de Carol Venâncio Duarte, fez um post em seu perfil no Facebook no dia 30 de julho relatando que a moça foi apontada como “agressiva à sociedade”, pelo fato de perder o cabelo em decorrência da quimioterapia.
No post, Camila disse ainda que sua sobrinha era vítima de bullying praticado por outras crianças, dizendo que tinham “nojo” dela por causa da doença de sua mãe.
Por isso, Carol foi até à escola conversar com a diretora sobre a questão e as ofensas começaram.
“Existem pessoas más, e existem pessoas muito muito cruéis. E essa senhora cruel sugeriu que minha irmã usasse peruca ou chapéu, pois a imagem dela era agressiva à sociedade. Eu fui até à escola há pouco conversar com essa senhora, e ela me disse que sugeriu, sim, que Carol usasse, pois a imagem dela assustava, perguntei a quem que assustava, ela disse que a todos”, disse.
E completou: “Irmã Loiva, assustador é seu ódio e preconceito, a senhora sim é uma agressão a sociedade, cruel , má e desumana. Ninguém pediu sua opinião amarga e preconceituosa”.
De acordo com o jornal “O Globo”, Loiva foi afastada assim que a acusação se tornou pública e a escola informou que não compactua “com esse tipo de atitude”. Com a sua saída até agora provisória, a instituição está sendo comandada pelo departamento jurídico.
Após o episódio, a menina deixou o colégio e foi transferida para outra instituição que a convidou.
O post de Camila já conta com cerca de 1,6 mil curtidas e mais de 600 compartilhamentos.
“Carol Venâncio Duarte, você é meu exemplo de força e coragem, sua luz e bondade não serão abaladas por esse ser humano pequeno, que se diz uma irmã de Deus. Estou do seu lado, e vamos enfrentar mais essa… e a você irmã Loiva, que Deus tenha piedade”, finalizou Camila.